Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.

Cadastrar
Acesso

Tecnologia

Fundamentos de ITIL

Duração 16h

Nível Iniciante

No Século 21, a Tecnologia da Informação (TI) deixou de ser considerada apenas como uma área técnica e foi incorporada por muitas empresas como ferramenta estratégica do negócio.

Esse cenário fez surgir diversos frameworks (modelos) de processos e melhores práticas, entre os quais se destaca o Information Technology Infrastructure Library (ITIL), criado para o governo britânico como uma estrutura independente que tem como objetivo ajustar pessoas, processos e a própria tecnologia para aumentar a eficiência da gestão dos serviços de TI.

Dividido em cinco capítulos, este curso apresenta os conceitos básicos da gestão de serviços da TI e os principais processos descritos na biblioteca ITIL, estrutura de gerenciamento de serviços de TI mais adotada mundialmente na atualidade.

Quero me matricular

Este curso também faz parte das Trilhas de Conhecimento.

  • Governança de TI: Conceitos Básicos

  • Capítulo 1 – Estratégia do Serviço de TI
    • Biblioteca de Infraestrutura de TI - ITIL
    • Planejamento Estratégico do Serviço
  • Capítulo 2 – Desenho do Serviço de TI
    • Integração das Necessidades do Negócio
    • Desenho do Serviço
  • Capítulo 3 – Transição de Serviço de TI
    • Alinhamento entre Desenho e Operação
    • Processos na Transição e Gerenciamentos
  • Capítulo 4 – Operação de Serviço de TI
    • Entrega e Controle da Operação
    • Central de Serviços
    • Gerenciamento de Problema
  • Capítulo 5 – Melhoria contínua do Serviço de TI
    • Melhoria contínua do Serviço de TI
    • Ciclo PDCA
    • Sete passos do processo de melhoria

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos para a realização deste curso.

Idade mínima

16

Prazo

Você terá 60 dias para concluir este curso.