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Tecnologia

Fundamentos de Governança de TI

Duração 12h

Nível Iniciante

A Governança de TI é parte integrante da chamada “Governança Corporativa” e consiste em estruturas e processos administrativos responsáveis por assegurar que os recursos de TI disponíveis sejam usados de forma a sustentar e expandir os objetivos e os negócios das empresas. Na prática, isso significa que a Governança de TI envolve todas as questões relacionadas à tecnologia em uma organização, daí a sua importância.

Neste curso, você compreenderá os fundamentos básicos da Governança de TI, com destaque para conceitos como planejamento estratégico de TI, medição de desempenho, plano de contingência e gerenciamento de riscos de TI.

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Este curso também faz parte das Trilhas de Conhecimento.

  • Governança de TI: Conceitos Básicos

  • Capítulo 1 – Conceitos relacionados à Governança
    • Tópico 1: Governança de TI
      • Definição de Governança de TI
      • Alinhamento estratégico de TI
    • Tópico 2: Planejamento Estratégico em TI
      • Estratégias de Negócio
      • Estruturação da Governança de TI
      • Eficiência Operacional de TI
    • Tópico 3: Ciclo de vida da Governança de TI
      • Alinhamento Estratégico e Compliance
      • Medição de Desempenho
      • Plano Diretor de TI (PDTI)
  • Capítulo 2 – Gerenciamento de Riscos
    • Tópico 1: Riscos e Governança de TI
      • Plano de Contingência
      • Riscos de TI
    • Tópico 2: Processo de Gerenciamento de Riscos
      • Gerenciamento de Riscos
      • Elaboração de Plano de Resposta aos Riscos
    • Tópico 3: Plano de Continuidade dos Negócios
      • Análise de Riscos e Vulnerabilidades
      • Plano de Continuidade Operacional
      • Plano de Recuperação de Desastres

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos para a realização deste curso.

Idade mínima

16

Prazo

Você terá 60 dias para concluir este curso.