Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.

Cadastrar
Acesso

Chatbot

2

61 cursos disponíveis

Filtrar

Administrando Bancos de Dados

A administração de bancos de dados é uma função ampla e estratégica, que requer o desenvolvimento de uma visão integral dos processos inerentes à função, tais como análise, planejamento e cuidados com monitoramento, manutenção e restauração de dados. Este curso foi organizado com o propósito de detalhar esses temas e se destina a pessoas com conhecimentos prévios sobre o assunto.

Duração 15h

Nível Avançado

Favoritar
Administrando Bancos de Dados

Android – Parte 1: Crie a sua primeira APP mobile

Este curso é composto por cinco aulas e uma série de vídeos, nos quais você aprenderá a desenvolver Apps a partir do Android Studio, além de conhecer conceitos importantes e boas práticas de programação. Android é um sistema operacional open source (de código aberto), baseado em Linux, com comportamentos similares aos sistemas operacionais existentes no mercado, como Windows, Mac iOS e o próprio Linux. A principal vantagem de desenvolver para Android é justamente o grande alcance que ele tem de usuários. Este curso é classificado como um curso básico, portanto, em cada aula, vamos ter pelo menos um exercício para fixação dos conceitos apresentados. A maioria dos vídeos tem um passo a passo de implementação. Assim, recomendamos que você primeiro assista ao vídeo, preste atenção no conteúdo e só depois passe para a parte prática, implementando o que foi abordado.

Duração 10h

Nível Iniciante

Favoritar
Android – Parte 1: Crie a sua primeira APP mobile

Android – Parte 2: Avançando com listeners, menu e UI

Este curso é composto por cinco aulas e uma série de vídeos, nos quais você dará continuidade aos conhecimentos sobre como desenvolver Apps com Android Studio, além de aprender conceitos importantes e boas práticas de programação. Android é um sistema operacional open source (de código aberto), baseado em Linux, com comportamentos similares aos sistemas operacionais existentes no mercado, como Windows, Mac iOS e o próprio Linux. A principal vantagem de desenvolver para Android é justamente o grande alcance que ele tem de usuários. Este é um curso classificado como intermediário, portanto, em cada aula teremos ao menos um exercício para fixação dos conceitos apresentados. A maioria dos vídeos tem um passo a passo de implementação. Assim, recomendamos que você primeiro assista ao vídeo, preste atenção no conteúdo e só depois passe para a parte prática, implementando o que foi abordado.

Duração 10h

Nível Intermediário

Favoritar
Android – Parte 2: Avançando com listeners, menu e UI

Desenvolvendo Aplicações Mobile com Android Studio

Com o crescimento do mercado de dispositivos móveis, a procura por profissionais com conhecimento em desenvolvimento de aplicativos mobile vem crescendo continuamente. O Android Studio é um software desenvolvido com o objetivo de facilitar a programação de aplicativos para a plataforma móvel do Google, o Android. Nele, é possível alterar as telas do aplicativo de modo visual, tendo uma prévia de como ficarão em smartphones e tablets. Também é possível fazer essa verificação em vários modelos de dispositivos Android, como smartphones, watches (relógios), carros e até televisões que utilizem o sistema Android. Este curso foi desenvolvido para quem deseja dar seus primeiros passos no desenvolvimento de aplicações mobile por meio do Android Studio.

Duração 15h

Nível Intermediário

Favoritar
Desenvolvendo Aplicações Mobile com Android Studio

Ética no Desenvolvimento de Sistemas

O trabalho na área de Desenvolvimento de Sistemas requer especial atenção no que diz respeito à propriedade intelectual e à proteção de direitos autorais. Nesse contexto, este curso foi elaborado com o objetivo de problematizar conceitos, como moral, valores e ética, de forma a ressaltar a importância da ética profissional, cujo objetivo é orientar a conduta dos profissionais durante a execução de seus trabalhos em prol do bom funcionamento das organizações e do cumprimento de leis nacionais e internacionais.

Duração 8h

Nível Iniciante

Favoritar
Ética no Desenvolvimento de Sistemas

Fundamentos das Aplicações Móveis

No contexto tecnológico do Século 21, parte significativa da sociedade passou a depender de equipamentos móveis para muitas atividades diárias, tais comolembrar o que se precisa fazer, avisar com quem se dever falar e escolher o melhor caminho a seguir. O acesso fácil e contínuo a redes sociais e aplicativos de troca de mensagens mudou os hábitos de milhões de pessoas, que passaram a ficar conectadas com pessoas, instituições e empresas que podem estar a muitos quilômetros de distância. Com a capacidade dos dispositivos móveis crescendo a cada lançamento, os desenvolvedores de softwares precisam estar preparados para acompanhar os anseios dos usuários, criando aplicativos atraentes, úteis, relevantes e, sobretudo, seguros. Neste curso introdutório, você será apresentado aos conhecimentos fundamentais das aplicações móveis, que certamente serão úteis para se tornar um desenvolvedor de soluções mobile, no futuro.

Duração 12h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos das Aplicações Móveis

Fundamentos de COBIT® 4.1

COBIT® é uma sigla que corresponde a seguinte expressão em inglês: Control Objectives for Information and Related Technology. Essa composição de palavras pode ser traduzida como “Objetivos de Controle para a Informação e Tecnologia”. Na prática, o COBIT® é um guia de gerenciamento de TI que indica e descreve boas práticas voltadas à gestão de TI. O modelo COBIT® se diferencia por sua proposta de organização do uso dos recursos de TI, em função dos objetivos de negócio de empresas/instituições. Isso significa que a Governança em TI pode ser implementada por meio dele. Neste curso você conhecerá os fundamentos da versão 4.1 do COBIT®, e será apresentado a todos os domínios e os processos que a compõe.

Duração 16h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos de COBIT® 4.1

Fundamentos de Governança de TI

A Governança de TI é parte integrante da chamada “Governança Corporativa” e consiste em estruturas e processos administrativos responsáveis por assegurar que os recursos de TI disponíveis sejam usados de forma a sustentar e expandir os objetivos e os negócios das empresas. Na prática, isso significa que a Governança de TI envolve todas as questões relacionadas à tecnologia em uma organização, daí a sua importância. Neste curso, você compreenderá os fundamentos básicos da Governança de TI, com destaque para conceitos como planejamento estratégico de TI, medição de desempenho, plano de contingência e gerenciamento de riscos de TI.

Duração 12h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos de Governança de TI

Fundamentos de ITIL

No Século 21, a Tecnologia da Informação (TI) deixou de ser considerada apenas como uma área técnica e foi incorporada por muitas empresas como ferramenta estratégica do negócio. Esse cenário fez surgir diversos frameworks (modelos) de processos e melhores práticas, entre os quais se destaca o Information Technology Infrastructure Library (ITIL), criado para o governo britânico como uma estrutura independente que tem como objetivo ajustar pessoas, processos e a própria tecnologia para aumentar a eficiência da gestão dos serviços de TI. Dividido em cinco capítulos, este curso apresenta os conceitos básicos da gestão de serviços da TI e os principais processos descritos na biblioteca ITIL, estrutura de gerenciamento de serviços de TI mais adotada mundialmente na atualidade.

Duração 16h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos de ITIL

Fundamentos de Lógica de Programação

A função principal de um computador é a execução confiável e rápida de tarefas, facilitando o trabalho do usuário. Fisicamente, no entanto, ele não é mais do que um conjunto de componentes elétricos e mecânicos capaz de processar instruções lógicas corretamente encadeadas. Este curso aborda o conceito de lógica, lógica de programação e o pensamento dedutivo e matemático que embasa a construção de instruções lógicas corretas. Para isso, são apresentados os fundamentos básicos da lógica da programação e as principais técnicas para o desenvolvimento de algoritmos: descrição narrativa, fluxograma e pseudocódigo.

Duração 15h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos de Lógica de Programação

Fundamentos de TI: Hardware e Software

O dispositivo eletrônico conhecido popularmente como “computador” foi inventado na década de 1940, há menos de um século, portanto. Criados para facilitar a vida do ser humano, solucionar problemas com grande quantidade de informações e gerenciar os dados de maneira rápida, os computadores se tornaram indispensáveis na vida profissional e pessoal da grande maioria dos indivíduos “hiperconectados” do século 21. Se você precisa conhecer os fundamentos da área da Tecnologia da Informação (TI), a evolução da computação e da informática e, também, compreender como ocorre o armazenamento, a representação das informações nos computadores e quais são os principais componentes e dispositivos dos computadores pessoais, este é o curso indicado!

Duração 15h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos de TI: Hardware e Software

Fundamentos do Design Gráfico

O Design Gráfico é uma área do conhecimento que surgiu com o objetivo de facilitar a compreensão visual humana. Seu objeto de estudo vai desde a composição de imagens até a criação de comerciais, embalagens de produtos, livros impressos e digitais, vinhetas e anúncios para televisão. Neste curso introdutório, você será apresentado aos conceitos fundamentais do Design Gráfico, tais como composição de imagens, produção e tratamento de imagens, teoria das cores e tipografia. Você verá, também, os diferentes tipos de formatos de arquivos de imagem existentes no contexto atual eaprenderá conceitos e ferramentas para a edição de imagens. Se você pretende atuar profissionalmente na área do Design Gráfico, mas ainda não fez nenhum curso na área, então esse curso é indicado para você.

Duração 6h

Nível Iniciante

Favoritar
Fundamentos do Design Gráfico
Próxima página
carregando mais cursos...
Fechar Termos e Condições de Uso da Escola Virtual

APRESENTAÇÃO

A FUNDAÇÃO BRADESCO, entidade beneficente de assistência social, inscrita no CNPJ nº 60.701.521/0001-06, com sede no Município de Osasco – SP, visando propiciar um ambiente virtual gratuito de aprendizagem, criou o portal de e-learning dedicado a oferecer cursos livres a distância, via Internet, denominado “ESCOLA VIRTUAL”.

O ambiente, doravante denominado ESCOLA VIRTUAL, está à disposição de todos que queiram obter formação inicial e continuada em Educação a Distância (EAD), por meio do endereço eletrônico www.ev.org.br.

As condições de uso, às quais cada interessado (doravante denominado ALUNO) terá acesso, estão formalizadas neste Instrumento.

1. DO OBJETO

1.1. O presente Termo de Uso tem por objeto estabelecer as condições de uso do portal ESCOLA VIRTUAL, sem prejuízo das demais condições previstas no próprio ambiente virtual e nas páginas/conteúdo do(s) curso(s) escolhido(s) pelo ALUNO, as quais passam a fazer parte integrante deste Instrumento.

2. SOBRE OS CURSOS

2.1. Os cursos da ESCOLA VIRTUAL são considerados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São cursos livres e, portanto, não requerem regulamentação específica ou autorização de órgãos de ensino competentes. Caracterizam-se pela modalidade de educação não formal, destinada a proporcionar ao ALUNO conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

2.2. A ESCOLA VIRTUAL oferece diversos cursos em diferentes áreas de interesse, como:

  • Administração
  • Contabilidade e Finanças
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Educação
  • Tecnologia

3. DA GRATUIDADE

3.1. Os cursos oferecidos pela ESCOLA VIRTUAL são integralmente gratuitos.

4. DAS CONDIÇÕES BÁSICAS PARA ACESSO, CADASTRO E USO

4.1. Para o ALUNO usufruir dos cursos da ESCOLA VIRTUAL é necessário dispor de um computador com conexão à Internet, cujos requisitos mínimos de recursos e configuração exigidos para a visualização das aulas via Internet são os seguintes:

  • Windows 7 (ou superior)
  • Acesso à Internet
  • Uma conta de e-mail válida
  • Bloqueadores de pop-up desabilitados
  • Plugins do Java e Flash Player instalados e atualizados

4.2. Para acesso aos cursos on-line, o ALUNO deverá realizar o cadastro completo no site (www.ev.org.br), informando dados pessoais e/ou outros exigidos pela ESCOLA VIRTUAL. Uma vez respeitadas as condições deste Termo de Uso, o cadastro terá validade por prazo indeterminado.

4.3. Ao término do cadastro, o aluno já terá o seu login e a respectiva senha de acesso (criada no ato do cadastramento), para ter acesso ao ambiente virtual dos Cursos.

4.4. Escolhido o curso desejado, o ALUNO fará a sua matrícula e terá acesso a todo o conteúdo para estudo.

4.5. O login e a senha permitem, ainda, o acesso ao seu cadastro individual, para eventuais atualizações das informações pessoais, como endereço, telefone, entre outras.

4.6. O tempo de duração no curso começa a ser contabilizado após a matrícula efetuada pelo ALUNO, no ambiente virtual de aprendizagem.

4.7. Finalizado o período de acesso determinado para o curso escolhido, que é de 60 (sessenta) dias, ele expirará automaticamente e ficará indisponível por até 15 (quinze) dias, aproximadamente. Após este período, o ALUNO poderá realizar nova matrícula, caso haja interesse em concluir o referido curso.

5. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

5.1 A utilização dos dados pessoais fornecidos pelo ALUNO à Fundação Bradesco, ou qualquer outra atividade de tratamento de dados pessoais que ocorra em decorrência do acesso e utilização da Plataforma ESCOLA VIRTUAL, será realizada em observância à privacidade e à proteção de dados pessoais, nos termos da legislação em vigor.

5.2 Quais dados coletamos sobre o usuário?

5.2.1 Ao se cadastrar, o Usuário deverá fornecer as seguintes informações: nome, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone celular.

5.2.2 A Escola Virtual também poderá coletar informações de navegação do dispositivo do Usuário e dados de comportamento em ambiente virtual, por meio da utilização de ferramentas como os cookies.

5.2.3 Os cookies são pequenos arquivos de informações que podem ser armazenados no dispositivo de acesso do usuário, quando da navegação na plataforma da ESCOLA VIRTUAL. Estes arquivos permitem comparar e compreender como os Usuários navegam através da nossa página web e, assim, melhorar o processo de navegação.

5.2.4 Para saber mais como a Escola Virtual utiliza cookies, acesse nossa Diretiva de Privacidade da Fundação Bradesco.

5.3 Por que tratamos os dados do usuário?

5.3.1 O tratamento de dados pessoais pela Escola Virtual tem diversas finalidades. Apresentamos, abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em que trataremos as informações pessoais do usuário:

  • Para execução dos serviços ofertados a fim de viabilizar o cadastro do usuário, a matrícula no curso de sua preferência, o acesso ao conteúdo dos cursos, aos materiais, e a emissão do certificado de conclusão do curso.
  • Para permitir o acesso e uso de recursos da própria plataforma, garantindo o desempenho dela, os requisitos de segurança e possibilitando uma melhor experiência do Usuário.
  • Para reconhecimento da origem e do último acesso, bem como para acompanhar o acesso e realização dos cursos on-line e a navegação pelo site da ESCOLA VIRTUAL.
  • Para segurança da plataforma e do Usuário, adotando medidas de segurança e prevenção à fraude, se necessário. Para tanto, qualquer área do portal da ESCOLA VIRTUAL, em que há publicação de informações ou comunicação dos Usuários, poderá ser monitorada, como por exemplo, as salas de bate-papo, sessões de videoconferência, fóruns de discussão, sempre em respeito à sua privacidade e à legislação aplicável.
  • Para envio de informações sobre os cursos da plataforma e novos serviços que possa interessar aos Usuários.

5.3.2 Caso seja necessária à coleta de dados pessoais adicionais, tomaremos o devido cuidado de avisar ao usuário sobre tal ação por meio de aviso ou, quando necessário, coletar o seu consentimento.

5.4 Com quem os Dados Pessoais são compartilhados?

5.4.1 Algumas vezes, para a operacionalização dos cursos oferecidos e disponibilizados pela ESCOLA VIRTUAL, será necessário o compartilhamento de Dados Pessoais. Seguem algumas hipóteses, em que o compartilhamento poderá ocorrer:

  • Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços voltados aos alunos, como por exemplo a empresa Cisco, parceira da Fundação Bradesco nos cursos semipresenciais preparatórios para provas de certificação;
  • Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da ESCOLA VIRTUAL e cumprimento de suas obrigações legais.

5.4.2 Em alguns casos, a depender da operação, os Dados Pessoais poderão ainda ser compartilhados com algumas das empresas parceiras da Organização Bradesco, de modo que serão adotadas todas as medidas, a fim de garantir a proteção aos Dados Pessoais.

5.5 Disposições Gerais

5.5.1 Não manteremos os dados pessoais dos usuários por mais tempo do que o necessário para as finalidades declaradas acima, nem utilizaremos os dados dos usuários para outros fins, exceto nas hipóteses previstas na Diretiva de Privacidade da Fundação Bradesco, e/ou nas hipóteses autorizadas por lei.

5.5.2 O Usuário poderá, a qualquer momento, exercer seus direitos com relação ao tratamento dos seus dados pessoais, conforme orientações dispostas na Diretiva de Privacidade da Fundação Bradesco.

5.5.3 Para mais informações sobre a forma pela qual tratamos os dados pessoais dos Usuários, acesse a Diretiva de Privacidade da Fundação Bradesco ou entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados

Nome: Sandro Rogério Lopes Cassajuz

[dpo@fundacao.bradesco]

6. DA APROVAÇÃO/REPROVAÇÃO DO ALUNO NOS CURSOS OFERECIDOS

6.1. O ALUNO deverá navegar por todas as telas do curso, realizar os exercícios propostos (quando houver) e realizar a avaliação final.

6.2. Será considerado aprovado, o ALUNO que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final, a ser realizada diretamente no ambiente virtual de aprendizagem, ao final do curso.

6.3 Caso o ALUNO seja reprovado, poderá realizar o curso novamente, efetuando uma nova matrícula.

7. DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

7.1. Para o ALUNO aprovado será disponibilizada, automaticamente, a impressão do Certificado de Conclusão no mesmo ambiente virtual de aprendizagem, por meio do botão “Imprimir Certificado”, o qual se torna visível logo após a aprovação.

7.2. A impressão do certificado é de responsabilidade do ALUNO. A ESCOLA VIRTUAL não envia certificados via Correios.

7.3. Os Certificados de Conclusão não têm prazo de validade e estarão sempre disponíveis para impressão no histórico de cursos realizados pelo ALUNO.

7.4. O Certificado de Conclusão possui assinatura digital de um representante da ESCOLA VIRTUAL. Em regra, não se reconhece firma de assinatura digital. A ESCOLA VIRTUAL não se responsabiliza por reconhecimentos de firma de assinaturas.

7.5. Os certificados emitidos pela ESCOLA VIRTUAL possuem código de autenticidade. Trata-se de código alfanumérico, único e exclusivo, composto por 32 caracteres. Cada certificado emitido possui um código de autenticidade próprio. Na posse deste código, qualquer pessoa ou instituição poderá verificar sua autenticidade.

7.6. Na página inicial da ESCOLA VIRTUAL há uma área denominada “Validação de Certificado”. Basta informar o código impresso no certificado para verificar sua autenticidade.

8. DA INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS SEMIPRESENCIAIS DA CISCO

8.1. No rodapé do portal da ESCOLA VIRTUAL há um link denominado “Cursos Preparatórios para a Certificação Cisco”. Neste local, há todas as informações sobre os cursos disponíveis (que são semipresenciais) e a possibilidade de realizar a respectiva inscrição. Por ser semipresencial, o curso requer um processo seletivo que conta com outras etapas.

8.2. Após selecionar o curso desejado, a unidade escolar mais próxima de sua residência (para frequentar as aulas semanais) e o período desejado, o ALUNO deverá aguardar a convocação para matrícula, que poderá ser feita por e-mail ou telefone.

8.3. Para se candidatar a uma vaga nos cursos da Cisco é igualmente obrigatório dispor de login e senha de acesso à ESCOLA VIRTUAL.

9. DA CONFIDENCIALIDADE

9.1. O login e a senha são de uso pessoal e intransferível, sendo vedada a cessão a terceiros, a qualquer título.

9.2. O ALUNO declara estar ciente de que é proibido ceder a terceiros o seu login e senha de acesso. Ocorrendo a hipótese, deverá o ALUNO adotar todas as medidas necessárias para IMPEDIR sua utilização por esses terceiros, sendo, ainda, responsável por quaisquer eventuais encargos decorrentes dessa utilização indevida. Caso a ESCOLA VIRTUAL tome conhecimento do uso do acesso do ALUNO por terceiro, adotará as providências necessárias para bloqueio do acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.

10. DAS DECLARAÇÕES E RESPONSABILIDADES

10.1. O ALUNO concorda e declara-se ciente de que a efetivação do cadastro significará integral concordância com os termos e condições deste Instrumento e aos requisitos mínimos de configuração do computador, exigidos para visualização das aulas.

10.2. O ALUNO declara estar ciente de que é proibido veicular mensagens que possam vir a ser consideradas ofensivas, subversivas ou que firam princípios éticos.

10.3. O ALUNO é responsável civil e criminalmente pela veracidade dos dados, declarações, informações e documentos que fornece e pelas consequências que deles advierem.

11. DA SEGURANÇA

11.1. É proibido tentar burlar o sistema de segurança de informação.

11.2. A ESCOLA VIRTUAL, a qualquer momento e sem prévio aviso, reserva-se no direito de bloquear o acesso do ALUNO em caso de violação de qualquer das disposições deste Termo de Uso.

12. DA PROPRIEDADE

12.1. A FUNDAÇÃO BRADESCO poderá alterar, incluir e excluir cursos e cargas horárias disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem, a partir de seu interesse e premissas pedagógicas e sem aviso prévio.

12.2. As marcas, logos e logomarcas registradas da Organização Bradesco e/ou de seus parceiros, disponíveis no portal da ESCOLA VIRTUAL, só podem ser usadas publicamente com autorização do respectivo proprietário.

12.3. O conteúdo da ESCOLA VIRTUAL é protegido por Copyrights nacionais e por leis internacionais de Copyright, sendo vedado copiar, reproduzir, modificar, publicar, transmitir, postar ou distribuir, por qualquer meio ou método, sem a autorização prévia e por escrito da FUNDACÃO BRADESCO. Eventuais permissões nesse sentido constarão da respectiva página.

12.4. A FUNDAÇÃO BRADESCO e seus parceiros não dão nenhum direito implícito ou explícito sobre nenhuma patente, Copyright, marca registrada ou informação de segredo comercial.

12.5. Não é permitido:

  • modificar os materiais ou usá-los comercialmente ou de qualquer forma, em exibições públicas, apresentações, venda ou aluguel;
  • descompilar, fazer engenharia reversa ou desmontar o software;
  • remover qualquer informação sobre Copyright ou exclusividade dos materiais;
  • transferir os materiais para terceiros;
  • fornecer sua senha a terceiros;
  • fazer cópias não autorizadas dos materiais.

12.6. O ALUNO que praticar qualquer ato acima mencionado estará sujeito às penalidades previstas nas Leis 9.609 e 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 e a Lei 12.965, de 23 de abril de 2014, esta última conhecida como o Marco Civil da Internet, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

13. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

13.1. Os cursos são auto instrucionais, não possuem tutoria e são oferecidos "no estado em que se encontram", sem qualquer garantia expressa ou implícita de qualquer espécie, inclusive em relação à adequação ao assunto principal.

13.2. Em nenhuma hipótese, a FUNDAÇÃO BRADESCO e/ou seus parceiros poderão ser responsabilizados por quaisquer faltas de informações que resultem do uso ou da incapacidade de usar as informações contidas no portal da ESCOLA VIRTUAL, mesmo que a FUNDAÇÃO BRADESCO tenha sido informada dessa possibilidade.

13.3. A FUNDAÇÃO BRADESCO se reserva ao direito de excluir ou alterar qualquer link ou programa vinculado à ESCOLA VIRTUAL, a qualquer momento.

13.4. A FUNDAÇÃO BRADESCO não se responsabiliza por empresas ou produtos dos links e se reserva no direito de indicar este fato nas suas páginas web. Caso o ALUNO decida acessar quaisquer desses links, assumirá a responsabilidade decorrente.

14. FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO

14.1. Qualquer material, informação ou outras comunicações transmitidas ou publicadas na ESCOLA VIRTUAL, pelos participantes dos cursos, serão consideradas não confidenciais, assim como não se discutirão direitos de propriedade, ficando desde logo autorizado o uso para fins institucionais ou de divulgação, pela FUNDAÇÃO BRADESCO.

14.2. É expressamente proibido publicar ou transmitir, para o portal da ESCOLA VIRTUAL, qualquer material ameaçador, difamador, obsceno, pornográfico, racista, de caráter preconceituoso ou qualquer outro que viole qualquer norma legal.

14.3. A FUNDAÇÃO BRADESCO não é obrigada, mas poderá, se assim desejar, monitorar ou analisar qualquer área do portal da ESCOLA VIRTUAL em que os ALUNOS transmitem, publicam informações ou simplesmente se comunicam entre si, incluindo, mas não se limitando, a salas de bate-papo, sessões de videoconferência, fóruns de discussão e o conteúdo de quaisquer dessas comunicações. Para mais informações, consulte o Aviso de Privacidade da Escola Virtual.

14.4. A FUNDAÇÃO BRADESCO e seus designados se reservam ao direito de copiar, divulgar, distribuir, incorporar e usar dessas informações e todos os dados, imagens, sons, textos e outros itens contidos nessas áreas para qualquer fim institucional ou de divulgação, respeitada a legislação aplicável.

14.5. Considerando que o espaço é livre para publicações de interesse dos participantes dos cursos, a FUNDAÇÃO BRADESCO não será legalmente responsável pelo conteúdo de qualquer dessas comunicações.

14.6. A FUNDAÇÃO BRADESCO, por meio da ESCOLA VIRTUAL, poderá enviar e-mail de divulgação dos cursos de seu portal, aos alunos inscritos no site.

15. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E ALTERAÇÕES

15.1. Este documento foi elaborado com base na Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

15.2. A Fundação Bradesco reserva o direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste documento, a qualquer momento.

16. DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1. O ALUNO declara ter lido previamente este Termo de Uso, concordando com todos os seus termos e condições.

16.2. A FUNDAÇÃO BRADESCO poderá modificar/atualizar o conteúdo deste Termo de Uso a qualquer tempo, sem prévio aviso.

16.3. Eventuais questões oriundas deste Termo de Uso, serão tratadas no Fórum da Comarca de Osasco, Estado de São Paulo.

16.4. Este Termo e Condições de Uso foi alterado pela última vez e publicado em 24 de julho de 2020.

Fechar Política de Uso de Dados

A Escola Virtual compreende a importância de proteger as informações de seus usuários.

As informações coletadas neste formulário serão utilizadas apenas para efetivação do cadastro do aluno na Escola Virtual.

Eventualmente, essas informações podem ser compartilhadas com parceiros homologados pela Escola Virtual apenas para fins de oferta de cursos.