Tem alguma dúvida?
Principais dúvidas
-
Sou estrangeiro e desejo realizar o cadastro na Escola Virtual. É possível?
Neste momento, não fornecemos o acesso a estrangeiros, devido à necessidade de inserção do campo CPF no cadastro.
O CPF é a sigla para Cadastro de Pessoa Física. Ele é um documento emitido pela Receita Federal Brasileira, que possui um número único, com 11 dígitos, para cada cidadão brasileiro.
Informamos que esse tema está sendo estudado pela Escola Virtual, para que, em breve, possamos expandir o cadastro a estrangeiros.
Isso foi útil?
-
A Escola Virtual tem APP?
A Escola Virtual ainda não possui APP. Ele está em fase de desenvolvimento, mas ainda sem previsão de lançamento. O acesso aos nossos cursos é realizado através do nosso site, www.ev.org.brO APP da Fundação Bradesco é destinado somente aos alunos da Educação Básica, não inclui a Escola Virtual. Esta informação está disponível na descrição do APP.
Isso foi útil?
-
Os cursos da Escola Virtual têm tutoria?
Não! Os cursos não têm tutoria!
Na Escola Virtual, o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.
Isso foi útil?
-
Acho que a minha avaliação foi corrigida de forma equivocada. Posso solicitar o gabarito da prova?
Informamos que as avaliações são corrigidas pelo sistema, de forma automática, justamente para não haver equívocos durante a correção.
Por motivos de segurança adotados pela Instituição, não disponibilizamos o gabarito com as respostas.
Isso foi útil?
-
Minha avaliação abre em branco. Como resolver isso?
O que pode estar acontecendo é um bloqueio de script por parte do navegador utilizado para realizar o curso. Provavelmente seja o AdBlock.
Essa extensão (AdBlock) funciona na maioria dos navegadores, como Chrome, Firefox e Edge e bloqueia qualquer tipo de conteúdo considerado impróprio.
A questão é que estes bloqueadores de script também podem impedir a abertura da janela para que seja realizada a avaliação.
Para desabilitar o AdBlock dos principais navegadores, siga as instruções abaixo:
1 - Abra o browser em que o programa está instalado
2 - Acesse a página de Extensões (ou Complementos) do navegador
• Chrome: selecione o ícone ?, Mais ferramentas e depois Extensões
• Firefox: escolha ? e clique em Extensões
• Edge: encontre o ícone ? e selecione Extensões
• Safari: clique em Safari, em Preferências e, depois, na guia Extensões
3 - Encontre o AdBlock ou AdBlock Plus na lista de complementos
• Edge: clique em AdBlock ou AdBlock Plus
4 - Desabilite o AdBlock ou o AdBlock Plus da seguinte forma:
• Chrome: desmarque Habilitado à direita do AdBlock ou AdBlock Plus
• Firefox: à direita da extensão, selecione Desabilitar
• Edge: clique no botão azul no menu do bloqueador de anúncios para desativá-lo
• Safari: desmarque a opção AdBlock ou “AdBlock Plus no lado esquerda da página
5 - Feche e reabra o navegador para confirmar as alterações e aplicá-las. O bloqueador de anúncios será desabilitado até que opte por ativá-lo novamente.Para maiores informações sobre AdBlocks e como desabilitá-los, recomendamos que você realize uma pesquisa em sites de busca.
Ao finalizar a avaliação clique em Fechar Matrícula, para que o seu aproveitamento seja registrado no seu Histórico.
Isso foi útil?
Outras dúvidas por assunto
-
A Escola Virtual
-
Como funciona a Escola Virtual?
A Escola Virtual da Fundação Bradesco é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos livres a distância, totalmente gratuitos, via Internet. Está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para ter acesso aos cursos oferecidos é necessário realizar um cadastro em nosso portal, preenchendo um formulário com informações bem básicas (é simples e rápido)!
Ao término do cadastro, você já terá o seu login e a senha de acesso (também é possível entrar utilizando uma rede social) e poderá realizar a matrícula nos cursos disponíveis em nosso catálogo.
Cique aqui para assistir ao vídeo que explica, de forma breve, como é a jornada do aluno em nosso site.Para conhecer todos os cursos que oferecemos, na página inicial, clique em Cursos. São dezenas de cursos, organizados em seis áreas de interesse: Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Metodologias de Aprendizagem, Negócios e Inovação, Produtividade, Programação e Tecnologia da Informação.
Ao se matricular em um curso, você tem 60 dias para concluí-lo. Ao ser aprovado com, no mínimo, 70% de aproveitamento no curso, poderá imprimir o Certificado de Conclusão.
Há alguns cursos que não possuem avaliação final. Neste caso, são emitidos Certificados de Participação.
Isso foi útil?
-
O que é a Escola Virtual?
A Escola Virtual da Fundação Bradesco é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos livres a distância, totalmente gratuitos, via Internet.
A Escola Virtual iniciou suas atividades em 2001, com o objetivo de propiciar um ambiente virtual de aprendizagem, no qual o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.
Está à disposição de qualquer pessoa que queira obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Isso foi útil?
-
Qual a forma de contato com a Escola Virtual?
O atendimento é realizado por mensagem, disponível em Ajuda - Chatbot.
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (horário de Brasília).
Isso foi útil?
-
Qual a idade mínima e os pré-requisitos para fazer um curso na Escola Virtual?
Para fazer um curso na Escola Virtual é necessário ter, no mínimo, 14 anos e possuir CPF e conta de e-mail válida.
Isso foi útil?
-
Quem garante que eu vou aprender?
Quando nós disponibilizamos um curso, a nossa expectativa é a de que você realmente passe por todas as páginas, leia o conteúdo, estude, utilize os recursos disponíveis e realize os exercícios propostos (quando houver).
Enfim, esperamos que você se dedique aos estudos, que o curso acrescente conhecimento e informação e que, de alguma forma, contribua para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Todavia, se você não tiver disciplina e comprometimento com o curso, realmente nada garante que vá aprender. É preciso esforço e dedicação e temos certeza de que se você chegou até aqui é porque realmente está interessado em aprender!
Isso foi útil?
-
-
Aplicativo
-
A Escola Virtual tem APP?
A Escola Virtual ainda não possui APP. Ele está em fase de desenvolvimento, mas ainda sem previsão de lançamento. O acesso aos nossos cursos é realizado através do nosso site, www.ev.org.brO APP da Fundação Bradesco é destinado somente aos alunos da Educação Básica, não inclui a Escola Virtual. Esta informação está disponível na descrição do APP.
Isso foi útil?
-
Qual é o número da minha matrícula?
A Escola Virtual não tem número de matrícula. A única informação necessária para acesso aos cursos é o login (CPF ou e-mail cadastrado) e a respectiva senha. A Escola Virtual ainda não possui APP. Ele está em fase de desenvolvimento, mas ainda sem previsão de lançamento.
O APP da Fundação Bradesco é destinado somente aos alunos da Educação Básica, não inclui a Escola Virtual. Esta informação está disponível na descrição do APP.Isso foi útil?
-
-
Apostila
-
Os cursos possuem apostila?
Informamos que apenas alguns cursos oferecidos pela Escola Virtual possuem apostila.
Para os cursos que têm este recurso, haverá alguma indicação (como um ícone) na barra de ferramentas do curso. Para visualizá-la, basta clicar nesse ícone.
É necessário ter instalado o plugin do Acrobat Reader, pois as apostilas são disponibilizadas em arquivos PDF.
Isso foi útil?
-
Posso estudar apenas pela apostila e não pelas páginas do curso?
Informamos que a apostila é um material complementar de estudo e a maioria dos cursos oferecidos pela Escola Virtual não possui este recurso.
Para que a progressão no curso seja computada (100% de visualização) e o acesso à avaliação final seja liberado, é necessário navegar por todas as páginas do curso on-line.
Isso foi útil?
-
-
Avaliações
-
Acho que a minha avaliação foi corrigida de forma equivocada. Posso solicitar o gabarito da prova?
Informamos que as avaliações são corrigidas pelo sistema, de forma automática, justamente para não haver equívocos durante a correção.
Por motivos de segurança adotados pela Instituição, não disponibilizamos o gabarito com as respostas.
Isso foi útil?
-
Como faço para realizar a avaliação?
Após ler todo o conteúdo, navegar por todos os módulos e obter 100% de visualização em todas as páginas, você terá acesso à avaliação final.
Siga as instruções abaixo:1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Minhas Matrículas
7 - Clique no nome do curso em que você foi matriculado(a) e deseja fazer a avaliação
8 - Clique no botão Responder Avaliação
9 - Na página seguinte, clique no botão Responder (primeiro a pesquisa de satisfação e depois a avaliação)Você terá 60 minutos para realizar a avaliação.
Caso você seja reprovado, terá uma segunda chance para refazer a avaliação, para tentar um desempenho melhor.
Ao finalizar a avaliação é necessário clicar em Mais opções> Fechar Matrículas.
Ao obter, no mínimo, 70% de aproveitamento na avaliação, você será aprovado(a) e poderá imprimir o Certificado de Conclusão.
Cique aqui para assistir ao vídeo que explica, de forma breve, como é a jornada do aluno em nosso site.Isso foi útil?
-
Concluí o curso, a navegação não atualizou para 100% e minha avaliação não foi habilitada. Como proceder?
Alguns fatores podem impedir que o sistema registre 100% de navegação no curso, como:
- a queda de conexão com a Internet
- a instabilidade da Internet
- a navegação rápida pelas páginas do curso (não esperando o carregamento completo do conteúdo)
- a permanência por mais de 30 minutos na mesma página que leva ao fechamento da conexão por questões de segurança e inatividadeEntão, se ao finalizar o curso a sua navegação não computar os 100%, você deverá abrir o menu do curso e verificar se todas as páginas possuem um tique (ao lado do título da página), indicando que o conteúdo foi visualizado.
Para os cursos que não possuem este menu, você deverá navegar novamente por todas as páginas de todos os módulos, para computar a navegação, clicando em todos os objetos que exigem alguma interação.
Isso foi útil?
-
Fui reprovado no curso. É possível refazer somente a avaliação?
Infelizmente não é possível refazer apenas a avaliação.
O que você pode fazer é realizar uma nova matrícula no curso desejado. Assim, terá acesso a todo o conteúdo (terá de navegar por todas as páginas novamente), poderá estudar um pouco mais e terá a oportunidade de refazer a avaliação.
Isso foi útil?
-
Minha avaliação abre em branco. Como resolver isso?
O que pode estar acontecendo é um bloqueio de script por parte do navegador utilizado para realizar o curso. Provavelmente seja o AdBlock.
Essa extensão (AdBlock) funciona na maioria dos navegadores, como Chrome, Firefox e Edge e bloqueia qualquer tipo de conteúdo considerado impróprio.
A questão é que estes bloqueadores de script também podem impedir a abertura da janela para que seja realizada a avaliação.
Para desabilitar o AdBlock dos principais navegadores, siga as instruções abaixo:
1 - Abra o browser em que o programa está instalado
2 - Acesse a página de Extensões (ou Complementos) do navegador
• Chrome: selecione o ícone ?, Mais ferramentas e depois Extensões
• Firefox: escolha ? e clique em Extensões
• Edge: encontre o ícone ? e selecione Extensões
• Safari: clique em Safari, em Preferências e, depois, na guia Extensões
3 - Encontre o AdBlock ou AdBlock Plus na lista de complementos
• Edge: clique em AdBlock ou AdBlock Plus
4 - Desabilite o AdBlock ou o AdBlock Plus da seguinte forma:
• Chrome: desmarque Habilitado à direita do AdBlock ou AdBlock Plus
• Firefox: à direita da extensão, selecione Desabilitar
• Edge: clique no botão azul no menu do bloqueador de anúncios para desativá-lo
• Safari: desmarque a opção AdBlock ou “AdBlock Plus no lado esquerda da página
5 - Feche e reabra o navegador para confirmar as alterações e aplicá-las. O bloqueador de anúncios será desabilitado até que opte por ativá-lo novamente.Para maiores informações sobre AdBlocks e como desabilitá-los, recomendamos que você realize uma pesquisa em sites de busca.
Ao finalizar a avaliação clique em Fechar Matrícula, para que o seu aproveitamento seja registrado no seu Histórico.
Isso foi útil?
-
-
Cadastro
-
Como faço o cadastro na Escola Virtual?
É bem simples!
Na página inicial da Escola Virtual (www.ev.org.br), no cabeçalho da página, há um botão vermelho chamado Cadastrar. Basta clicar neste botão e preencher as informações solicitadas.
Ao final do cadastro você já terá o seu login e a senha de acesso à plataforma (também é possível entrar utilizando uma rede social).
Isso foi útil?
-
Como faço para atualizar meus dados cadastrais?
Para atualizar seus dados cadastrais, siga as instruções abaixo:
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique na seta existente ao lado do seu nome (ou de sua foto de perfil ou avatar) e selecione a opção Atualizar seu cadastro
6 - Você terá acesso à ficha cadastral e poderá realizar a atualização de seus dados pessoais
7 - Para confirmar as alterações, siga as instruções da páginaIsso foi útil?
-
Depois que conclui o cadastro notei que escrevi meu nome de forma errada. É possível corrigir?
Para atualizar o seu nome (e outros dados cadastrais), siga as instruções abaixo:
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique na seta existente ao lado do seu nome (ou de sua foto de perfil ou avatar) e selecione a opção Atualizar seu cadastro
6 - Você terá acesso à ficha cadastral e poderá realizar a atualização de seus dados pessoais
7 - Para confirmar as alterações é necessário clicar no botão Atualizar dados cadastraisIsso foi útil?
-
Efetuei meu cadastro e não recebi o código de acesso no e-mail. Como devo proceder?
Caso você não localize o e-mail com o código de acesso à Escola Virtual em sua caixa de entrada, recomendamos que também procure nas caixas de lixo eletrônico e SPAM, pois, às vezes, nossas mensagens são direcionadas para esses locais.
Agora, se mesmo seguindo as orientações acima, você não receber a mensagem, sugerimos que você faça o cadastro novamente, informando um e-mail diferente do usado anteriormente.
Isso foi útil?
-
Preenchi o formulário de cadastro, mas apresentou um erro no site. Como devo proceder?
Se ao efetuar o cadastro o sistema apresentar algum erro, recomendamos que você retorne à Escola Virtual (www.ev.org.br) e tente realizar o cadastro novamente, pois pode ter ocorrido alguma instabilidade momentânea.
Isso foi útil?
-
Sou estrangeiro e desejo realizar o cadastro na Escola Virtual. É possível?
Neste momento, não fornecemos o acesso a estrangeiros, devido à necessidade de inserção do campo CPF no cadastro.
O CPF é a sigla para Cadastro de Pessoa Física. Ele é um documento emitido pela Receita Federal Brasileira, que possui um número único, com 11 dígitos, para cada cidadão brasileiro.
Informamos que esse tema está sendo estudado pela Escola Virtual, para que, em breve, possamos expandir o cadastro a estrangeiros.
Isso foi útil?
-
-
Certificados
-
Ao finalizar um curso, recebo um certificado?
Sim!
Após realizar a avaliação final do curso e obter o aproveitamento igual ou superior a 70%, você será aprovado e poderá realizar a impressão do Certificado de Conclusão.
Alguns cursos da Escola Virtual não têm a avaliação final. Para esses casos, são emitidos Certificados de Participação.
Isso foi útil?
-
Como verificar a autenticidade do certificado?
Primeiro é necessário ter sido aprovado(a) na avaliação final e ter impresso ou salvo o certificado, pois o código esta nele, logo abaixo do QR Code.
Informamos que a validação dos nossos certificados NÃO PODE ser realizada através da leitura de QR Code com a câmera de celulares, pois o certificado é gerado em ambiente logado.
No rodapé da página inicial da Escola Virtual há uma área denominada Validação de Certificado. Ao clicar em Validação de Certificado será aberta uma página com o campo para digitação do código de autenticidade (são 32 caracteres alfanuméricos e o mais indicado é copiar e colar, para evitar erros).
Você pode digitar o código ou clicar no ícone da câmera, para fazer a leitura do QR Code (para esta opção, o certificado deverá ser impresso e o código posicionado em frente a câmera).
Feito isso, clique no botão Validar certificado. O sistema informa, automaticamente, se o certificado é válido ou não.Isso foi útil?
-
É possível enviar meu certificado por e-mail ou via Correios?
Não! A Escola Virtual não envia certificados por e-mail ou via Correios.
A impressão é feita, via sistema, pelo próprio aluno, a partir de qualquer computador que tenha uma impressora conectada.
Isso foi útil?
-
É possível imprimir o conteúdo programático no verso do certificado?
Sim, é possível imprimir o conteúdo programático no verso do certificado!
Para ter acesso ao arquivo com o conteúdo programático do curso, siga as instruções abaixo:
1 - Acesse o site da Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Realize o seu login informando o seu CPF (ou e-mail) e a senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Cique em Minhas Matrículas (se a sua matrícula no curso ainda estiver aberta)
7 - Clique sobre o nome do curso que deseja obter a informação
8 - Desça a tela até Arquivos para Download
9 - Realize o download do arquivo "Conteúdo Programático para o Verso do Certificado"ATENÇÃO: Caso você já tenha concluído o curso, no passo 6, basta clicar em Histórico de Cursos. Em seguida, clique no nome do curso desejado e clique no botão Ir para Matrícula. Daí é só retornar ao passo 8, para visualizar o arquivo do Conteúdo Programático.
Isso foi útil?
-
Há algum tipo específico de papel para imprimir o certificado?
Não, não há.
Você pode imprimir o certificado em uma folha de papel sulfite.
Isso foi útil?
-
Meu certificado sai cortado na impressão. Como devo proceder?
Recomendamos que você se atente às configurações de sua impressora.
Em layout, ajuste para o modo Paisagem (e não Retrato). Caso contrário, o certificado sairá cortado.
Isso foi útil?
-
No caso da realização de mais de um curso, o certificado poderá ser emitido de forma única, totalizando as cargas-horárias?
Não. Isso não é possível.
Para cada curso em que o aluno é aprovado é liberada a impressão de um certificado.
Não há como imprimir um certificado que totalize a carga horária de todos os cursos realizados, a menos que seja uma Trilha de Conhecimento.
Isso foi útil?
-
O certificado é gratuito?
Sim! Na Escola Virtual da Fundação Bradesco você não paga nada nem para fazer o curso, nem para emitir o certificado.
Isso foi útil?
-
O certificado é reconhecido pelo MEC?
Não. O certificado não é reconhecido pelo MEC.
O Ministério da Educação (MEC) só faz a certificação de instituições que sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Nossos cursos são classificados como cursos livres, que integram a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal, de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Os cursos livres não necessitam de portaria de regulamentação.
Para obter mais informações sobre este assunto, você pode consultar a Lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Isso foi útil?
-
O certificado possui algum tipo de autenticação?
Sim! Os certificados emitidos pela Escola Virtual possuem um código de autenticidade, que é um código único, composto por uma combinação de 32 caracteres alfanuméricos.
Também implementamos o QR-Code, para certificados emitidos a partir de novembro/2018.
Isso foi útil?
-
O certificado tem prazo de validade?
Não! Os certificados não têm prazo de validade e estarão sempre disponíveis para impressão. Basta acessar o Histórico de Cursos.
Isso foi útil?
-
Onde está localizado o certificado?
Após realizar a avaliação e ser aprovado(a), para ter acesso ao certificado é necessário concluir o curso. Para isso, clique no botão 'Mais opções > Fechar matrículas'.
Após isso seu certificado estará disponível no histórico, siga as instruções abaixo:1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe seu login (CPF ou e-mail cadastrado) e a senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Histórico de Cursos (é neste local que estão todos os cursos feitos por você, aprovados ou reprovados)
7 - Clique no nome do curso que deseja imprimir o certificado (com situação aprovado)
8 - Clique no botão Imprimir Certificado
9 - O certificado será exibido na tela
10 - Clique no botão Imprimir (localizado no topo da tela)
11 - O certificado será enviado para sua impressora (para salvar clique em download ou selecione sua impressora PDF)
Isso foi útil?
-
Posso apresentar o certificado como horas complementares na Universidade?
Muitos alunos realizam nossos cursos para apresentar como atividades complementares tanto em universidades, quanto em empresas, para progressão de carreira, mas não são todas que aceitam.
É importante verificar essa informação, antecipadamente, com a secretaria da universidade ou junto ao RH da empresa.
Isso foi útil?
-
Quais informações constam no certificado?
As informações disponíveis no certificado são:
- Logotipo da Fundação Bradesco | Escola Virtual
- Nome do aluno
- Nome do curso
- Carga horária
- Período em que o curso foi realizado
- Código de autenticidade
- Assinatura digital do representante da Escola Virtual
- Endereço da instituição e CNPJ (para certificados emitidos a partir de 2018)
- QR-Code (para certificados emitidos a partir de novembro/2018)
Não é possível alterar as informações constantes no certificado, nem realizar customizações, pois ele é gerado via sistema, com base nos dados de acesso do aluno ao curso.
Isso foi útil?
-
Qual a diferença entre Certificado de Conclusão e Certificado de Participação?
Certificado de Conclusão é emitido para os alunos que realizam a avaliação final do curso e obtém o aproveitamento igual ou superior a 70%. Eles são considerados aprovados e podem realizar a impressão do certificado.
Certificado de Participação é emitido para alguns cursos da Escola Virtual que não têm avaliação final. Para esses casos, são emitidos Certificados de Participação.
Isso foi útil?
-
Tenho um certificado antigo que não possui o código de autenticidade. Como devo proceder?
O código de autenticidade foi implantado nos certificados da Escola Virtual a partir de fevereiro/2010.
Antes desta data, os certificados não possuíam esta informação.
Caso seja imprescindível constar o código de autenticidade em seu certificado, sugerimos que você refaça o curso.
Isso foi útil?
-
-
Configurações e Segurança
-
O portal da Escola Virtual é seguro?
Sim, o portal é seguro!
Ao clicar no cadeado existente ao lado do endereço do site da Escola Virtual, é possível visualizar o certificado e seus detalhes.
Isso foi útil?
-
Qual a configuração mínima que eu preciso ter em meu computador para ter acesso aos cursos?
A configuração mínima necessária é:
- Windows 7 (ou superior)
- Acesso à Internet
- Navegador de Internet (browser)
- Conta de e-mail válida (e individual)
- Bloqueadores de pop-up e scripts desabilitados
Isso foi útil?
-
-
Cursos
-
Acessei o curso quase todos os dias e o porcentual das páginas visitadas não alterava. Por quê?
A navegação é atualizada automaticamente, à medida que você navega pelas páginas do curso.
Alguns dos cursos oferecidos pela Escola Virtual possuem a porcentagem de navegação de 0 a 100%, ou seja, em sua barra de navegação não constará as porcentagens intermediárias, porém, mesmo não constando, sua navegação está sendo computada.
De qualquer forma, o sistema só atualizará as páginas navegadas quando você finalizar o curso.
Isso foi útil?
-
Como acessar o curso em que já estou matriculado (curso em andamento)?
Para acessar o(s) curso(s) em que você já realizou a matrícula (cursos em andamento), siga as instruções abaixo:
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Minhas Matrículas
7 - Clique no nome do curso em que você foi matriculado(a)
8 - Clique em Acessar
Pronto! Você terá acesso ao conteúdo do curso e poderá dar continuidade aos seus estudos!Isso foi útil?
-
Como realizar a matrícula nos cursos?
Caso ainda não tenha, é necessário realizar um cadastro em nosso portal, preenchendo um formulário (é simples e rápido)!
Ao término do cadastro, você já terá seu login e senha de acesso e poderá realizar a matrícula nos cursos disponíveis em nosso catálogo.
Cique aqui para assistir ao vídeo que explica, de forma breve, como é a jornada do aluno em nosso site.MATRÍCULA NO CURSO PELO PORTAL DA ESCOLA VIRTUAL
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Nesta mesma página, clique em Cursos (está localizado logo abaixo da logomarca da Fundação Bradesco | Escola Virtual)
6 - Basta escolher a área de interesse e o curso desejado
7 - Ao final da página com as informações sobre o curso, clique no botão Quero me matricular, que sua matrícula será realizada automaticamenteATENÇÃO: Ao clicar em Quero me matricular, o botão ficará cinza e o sistema poderá demorar alguns segundos para processar a solicitação. Por favor, aguarde!
8 - Clique em Minhas Matrículas
9 - Clique no nome do curso em que você foi matriculado(a)
10 - Clique em Exibir curso
Você também pode clicar no botão Acessar existente ao lado do nome do curso, no passo 9.
MATRÍCULA NO CURSO PELA ÁREA DO ALUNO
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Catálogo de Cursos
7 - Desça a tela até o fim e você encontrará os cursos em que pode se matricular (o sistema já apresenta algumas opções)
8 - Você pode pesquisar o curso pelo nome ou pelas áreas de interesse
10 - No card do curso, clique em Matricule-se
11 - Para ter acesso ao conteúdo, clique em Exibir CursoPronto! Você já terá acesso ao conteúdo dos cursos.
Isso foi útil?
-
Consigo obter um histórico dos cursos concluídos?
Sim, consegue!
Para obter o histórico, após digitar o login (CPF ou e-mail cadastrado) e a senha de acesso à Escola Virtual (ou entrar utilizando uma rede social), clique em Área do aluno e siga as instruções abaixo:
- Clique em Histórico de Cursos
- Aparecerá uma lista de todos os cursos que você realizou (aprovados e/ou reprovados)
- Clique no link Exportar para PDF (localizado no rodapé da página, no canto inferior direito da tela)
- Será gerado um arquivo PDF com o histórico de todos os cursos realizados
Isso foi útil?
-
É possível acessar os cursos via celular?
Sim, é possível.
O portal da Escola Virtual é compatível ao acesso via celular (smartphones) e tablets e os cursos oferecidos também!
Isso foi útil?
-
E se eu não conseguir a pontuação mínima necessária para ser aprovado no curso, o que devo fazer?
Caso você não consiga a pontuação mínima necessária para ser aprovado no curso, você será considerado reprovado e poderá realizar o curso novamente, efetuando uma nova matrícula.
Assim, terá acesso a todo o conteúdo (terá de navegar por todas as páginas outra vez), terá a oportunidade de refazer a avaliação e imprimir o certificado de conclusão (caso seja aprovado).
Isso foi útil?
-
Eu não consigo acessar a página dos cursos. Informo o login e a senha e só abre a página principal. Como devo proceder?
Se ao efetuar o login de acesso à Escola Virtual a página não abrir, por favor, verifique se a sua máquina possui bloqueador de pop-up.
Caso tenha, inclua os endereços www.ev.org.br e lms.ev.org.br para utilizar este recurso.
ATENÇÃO: Alguns antivírus também possuem bloqueador de pop-up. Por este motivo, deve ser realizado o mesmo procedimento acima.
Isso foi útil?
-
Existe um prazo para conclusão do curso?
Sim, existe.
Todos os cursos possuem um prazo para finalização que é de 60 dias, contados a partir da data da matrícula.
Após digitar o login (CPF ou e-mail cadastrado) e a senha de acesso à Escola Virtual (ou entrar utilizando uma rede social), clique em Área do aluno e, em seguida, em Minhas Matrículas.
Você pode acompanhar a data de conclusão do curso no campo existente logo abaixo do nome do curso, que informa as datas de início (matrícula) e término. Caso não finalize o curso no prazo de 60 dias, você será reprovado automaticamente.
Isso foi útil?
-
Fui reprovado. Posso ter acesso ao conteúdo do curso novamente?
Sim, pode!
Basta fechar a matrícula do curso e realizar uma nova, seguindo os procedimentos abaixo:
PELO PORTAL DA ESCOLA VIRTUAL
Basta escolher o curso desejado e clicar no botão Quero me matricular, que sua matrícula é realizada automaticamente.
PELO ACESSO LOGADOA outra opção é acessar o ambiente dos cursos informando o login (CPF ou o e-mail cadastrado) e a respectiva senha (ou entrar utilizando uma rede social). Clique em Acessar e, em seguida, em Área do aluno e siga as instruções abaixo:
1 - Clique em Catálogo de Cursos
2 - Desça a tela até o fim e você encontrará os cursos em que pode se matricular (o sistema já apresenta algumas opções)
3 - Você pode pesquisar o curso pelo nome ou pelas áreas de interesse
4 - No card do curso, clique em Matricule-se
5 - Para ter acesso ao conteúdo, clique em Exibir cursoPronto! Você foi matriculado e poderá iniciar seus estudos imediatamente.
Isso foi útil?
-
Iniciei um curso e fui respondendo aos exercícios. Esses exercícios valem como nota?
Os exercícios propostos no curso são para a prática dos conceitos estudados e puramente para fixação.
Eles não somam pontos para a nota final do curso. Por este motivo, as respostas não são guardadas.
A avaliação é realizada somente ao final do curso, após a conclusão de todos os módulos e 100% de navegação em todas as páginas.
É a nota da avaliação que define se você será aprovado ou não.
Isso foi útil?
-
Onde está o catálogo de cursos?
Há duas formas para visualizar o catálogo de cursos.
PELO PORTAL DA ESCOLA VIRTUAL
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - Clique em Cursos (está localizado logo abaixo da logomarca da Fundação Bradesco | Escola Virtual)
3 - Basta escolher a área de interesse e visualizar os cursos disponíveis.
4 - Você também pode conhecer todos os cursos disponíveis acessando www.ev.org.br/cursos.
PARA VISUALIZAR PELA ÁREA DO ALUNO1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Catálogo de Cursos
7 - Desça a tela até o fim e você encontrará os cursos em que pode se matricular (o sistema já apresenta algumas opções)
8 - Você pode pesquisar o curso pelo nome ou pelas áreas de interesseIsso foi útil?
-
Os cursos da Escola Virtual têm tutoria?
Não! Os cursos não têm tutoria!
Na Escola Virtual, o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.
Isso foi útil?
-
Os cursos são gratuitos?
Sim! Os cursos oferecidos pela Escola Virtual são totalmente gratuitos!
Você não paga nada nem para fazer o curso, nem para emitir o certificado.
Isso foi útil?
-
Posso colocar os cursos concluídos em meu currículo?
Sim, você pode colocar os cursos concluídos em seu currículo!
Você deve citar o nome do curso, seguido da informação: Fundação Bradesco | Escola Virtual.
Veja um exemplo abaixo:
. Matemática Financeira com o Uso da HP 12C
Fundação Bradesco | Escola VirtualIsso foi útil?
-
Posso fazer mais de um curso ao mesmo tempo?
Você pode, porém, a Escola Virtual recomenda a realização de um curso por vez, em função do prazo para a conclusão dos cursos (que é de 60 dias), e para uma melhor absorção dos assuntos abordados no decorrer do curso.
Isso foi útil?
-
Quais são os cursos que a Escola Virtual oferece?
A Escola Virtual oferece diversos cursos em diferentes áreas de interesse.
Na página inicial, basta clicar em Cursos. Depois, é só selecionar a área de interesse e fazer um filtro na especialidade (quando houver) para conhecer todos os cursos que oferecemos.
Ao clicar no nome do curso, você visualizará uma descrição completa sobre ele.
Isso foi útil?
-
Qual a carga horária dos cursos?
Cada curso possui uma carga horária específica, que hoje, varia entre uma e 40 horas.
Para conhecê-las, basta clicar em Cursos. Depois, é só selecionar a área de interesse e fazer um filtro na especialidade (quando houver).
Ao clicar em um dos cursos que oferecemos, você visualizará uma descrição completa sobre ele. Um dos itens dessa descrição é a duração (carga horária).
Isso foi útil?
-
Quando começam as aulas?
As aulas começam a partir do momento em que você realiza a matrícula no curso, pois já tem acesso a todo o conteúdo e pode iniciar seus estudos imediatamente!
Isso foi útil?
-
-
Declarações e Carteirinha de Estudante
-
A Escola Virtual emite carteirinha de estudante?
Não. A Escola Virtual não fornece este tipo de documento.
A carteira de estudante contempla as modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, Cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. Não contempla estudantes matriculados em cursos livres, de pré-vestibulares e cursos de idiomas.
Os cursos da Escola Virtual são classificados como cursos livres, que integram a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal, de duração variável e, por este motivo, não são emitidas carteiras de estudante.
Isso foi útil?
-
A Escola Virtual fornece Declaração de Matrícula?
Não. A Escola Virtual não fornece declarações de matrícula aos alunos, mas tem uma informação disponível em nosso sistema que talvez possa servir como um comprovante.
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Minhas Matrículas
7 - Será aberta uma tela com todos os cursos em que você está matriculado
8 - No rodapé desta página, no canto direito, tem uma frase: Exportar para PDF. Clique nela
9 - Será gerado um arquivo PDF com todas as suas matrículas vigentes
10 - Nesse arquivo constam: seu nome, o nome dos cursos, o período de realização (todos os nossos cursos têm 60 dias para serem concluídos), o seu último acesso e a situação (em andamento ou não iniciado)
11 - No rodapé, ainda constam nosso CNPJ, o nome da empresa e nosso endereço físico e virtualEste documento é o único comprovante que o sistema emite e talvez ele atenda às suas necessidades.
Isso foi útil?
-
-
Envio de Currículo
-
Quero encaminhar meu currículo. Como devo proceder?
Você pode deixar seu currículo para análise no Portal Institucional da Fundação Bradesco, seguindo as instruções abaixo:
1 - Acesse https://fundacao.bradesco
2 - Clique em Trabalhe Conosco (localizado no canto superior direito da página)
3 - Clique no botão #VemPraFB
4 - Siga as orientações disponíveis na páginaIsso foi útil?
-
-
Login e Senha de Acesso
-
Não lembro minha senha. Como devo proceder?
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Clique em Esqueceu a senha?, localizado abaixo do campo para digitação da senha
4 - Em seguida, basta preencher o CPF, a data de nascimento e o meio pelo qual deseja receber a sua chave de acesso à Escola Virtual: e-mail ou SMSIsso foi útil?
-
-
Matrícula nos Cursos
-
Como cancelar a matrícula em um curso?
Para cancelar sua matrícula, siga as instruções abaixo:
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.or.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do aluno
6 - Clique em Minhas Matrículas
7 - Clique no nome do curso em que você está matriculado(a) e deseja cancelar
8 - Clique no botão Mais opções > Cancelar Matrículas
9 - Selecione o motivo pelo qual deseja cancelar sua matrícula (entre as opções apresentadas)
10 - Clique no botão Confirmar
11 - Será aberta uma caixa de diálogo informando que a sua matrícula foi cancelada com sucesso. Clique em Ok
12 - Sua matrícula foi canceladaIsso foi útil?
-
Como realizar a matrícula em um curso?
Caso ainda não tenha, é necessário realizar um cadastro em nosso portal, preenchendo um formulário (é simples e rápido)!
Ao término do cadastro, você já terá seu login e senha de acesso e poderá realizar a matrícula nos cursos disponíveis em nosso catálogo.
MATRÍCULA NO CURSO PELO PORTAL DA ESCOLA VIRTUAL
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Nesta mesma página, clique em Cursos (está localizado logo abaixo da logomarca da Fundação Bradesco | Escola Virtual)
6 - Basta escolher a área de interesse e o curso desejado
7 - Ao final da página com as informações sobre o curso, clique no botão Quero me matricular, que sua matrícula será realizada automaticamenteATENÇÃO: Ao clicar em Quero me matricular, o botão ficará cinza e o sistema poderá demorar alguns segundos para processar a solicitação. Por favor, aguarde!
8 - Clique em Minhas Matrículas
9 - Clique no nome do curso em que você foi matriculado(a)
10 - Clique em Acessar
MATRÍCULA NO CURSO PELA ÁREA DO ALUNO
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Catálogo de Cursos
7 - Nos cards você encontrará os cursos em que pode se matricular (o sistema já apresenta algumas opções)
8 - Você pode pesquisar o curso pelo nome ou pelas áreas de interesse
9 - No card do curso, clique em Nova Matrícula
10 - Para ter acesso ao conteúdo, clique em AcessarPronto! Você já terá acesso ao conteúdo dos cursos.
Isso foi útil?
-
-
Parcerias
-
A Escola Virtual tem parceria com Faculdades ou Universidades?
Não. A Escola Virtual não mantém parcerias ou convênios com faculdades ou universidades.
Isso foi útil?
-
-
Trilhas de Conhecimento
-
Como eu faço para imprimir o certificado da trilha?
Para imprimir o certificado da Trilha de Conhecimento, siga as instruções abaixo:
1 - Acesse o site da Escola Virtual (ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em trilhas de conhecimento e localize o nome da trilha estudada
7 - No card, clique no ícone de aprovado (localizado ao lado de acessar)
8 - O certificado será exibido na tela para impressão, ou se preferir salvar, altere sua impressora para salvar como PDF.Isso foi útil?
-
Como eu faço para imprimir o conteúdo programático no verso do certificado das Trilhas de Conhecimento?
Para ter acesso ao arquivo com o conteúdo programático da trilha, siga as instruções abaixo:
1 - Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 - No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 - Realize o seu login informando o seu CPF (ou e-mail) e a senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 - Clique em Acessar
5 - Clique em Área do Aluno
6 - Clique em Minhas Matrículas (se a sua matrícula no curso ainda estiver aberta)
7 - Clique sobre o nome do curso que deseja obter a informação (um dos cursos que compõem a trilha)
8 - Desça a tela até Arquivos para Download
9 - Realize o download do arquivo "Trilha de Conhecimento - X"
10 - Imprima o descritivo do curso no verso do seu certificado.ATENÇÃO: Caso você já tenha concluído o curso, no passo 6, basta clicar em Histórico de Cursos. Em seguida, clique no nome do curso desejado e clique no botão Ir para Matrícula. Daí é só retornar ao passo 8, para visualizar o arquivo do Conteúdo Programático.
Isso foi útil?
-
Como funcionam as Trilhas de Conhecimento?
Ao optar por uma Trilha de Conhecimento, você será matriculado em um determinado conjunto de cursos.
Nosso sistema identificará se você já realizou algum dos cursos relacionados e mostrará quais formações ainda devem ser realizadas.
Quando você terminar os cursos (e ao ser aprovado em todos eles), você poderá imprimir o certificado de cada curso individualmente e, também, um certificado da Trilha de Conhecimento como um todo.
Isso foi útil?
-
O que são Trilhas de Conhecimento?
As Trilhas de Conhecimento são agrupamentos de cursos afins que foram definidos para motivar a sua aprendizagem e a aquisição de conhecimentos, por meio da organização de percursos de formação cuidadosamente pensados.
As Trilhas de Conhecimento ajudam você a conquistar uma formação mais ampla sobre um assunto de seu interesse.
Para conhecer as trilhas existentes, visite a página https://www.ev.org.br/trilhas-de-conhecimento.
Isso foi útil?
-
Os certificados das Trilhas de Conhecimento têm código de autenticidade?
Não! Os Certificados de Conclusão das Trilhas de Conhecimento ainda não possuem código de autenticidade.
Recomendamos que você imprima os certificados de conclusão dos cursos que compõem a trilha separadamente.
Desta forma, cada certificado possuirá um código de autenticidade, que pode ser verificado no link Validação de Certificado (localizado no rodapé da página inicial da Escola Virtual).
Isso foi útil?
-
Quais são as Trilhas de Conhecimento disponíveis?
Para conhecer todas as trilhas, acesse https://www.ev.org.br/trilhas-de-conhecimento.
Será aberta uma página com informações sobre as trilhas disponíveis.
Isso foi útil?
-
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato para que possamos ajudá-lo!