Fundação Bradesco Escola Virtual

Cisco CCNA Security

Categoria do curso

Segurança

Carga horária

52 horas

Descrição do curso

O treinamento de CCNA Security é ideal para os usuários que planejam realçar suas habilidades no nível CCNA e acompanhar a demanda de crescimento para profissionais da área de segurança em redes.

O conteúdo do curso (em inglês) fornece uma introdução aos conceitos e às habilidades de segurança necessárias para a instalação, pesquisa de defeitos e a monitoração de dispositivos da rede para manter a integridade, o sigilo e a disponibilidade dos dados.

O curso abrange uma introdução à segurança de redes incluindo assuntos, como ameaça à segurança de rede, proteção dos dispositivos de rede, Authentication, Authorization and Accounting (AAA), Lista de Controle de Acesso (ACL), Cisco Security Access (ACS), Security Device Manager (SDM), RADIUS Server, IPSec, Sistemas de Detecção de Intrusão/Sistemas de Prevenção de Intrusão (IDS/IPS), Context Based Access Control (CBAC), Implementação de Tecnologias de  Firewall, segurança em redes locais, criptografia e redes privadas virtuais (VPNs).

Metodologia

O curso preparatório para certificação CCNA Security (210-260) tem metodologia semipresencial, que consiste em estudo via Internet, aulas presenciais em laboratórios e exames, realizados nas escolas da Fundação Bradesco.

O treinamento é orientado e supervisionado por instrutores habilitados.

Sistemática de avaliação e aprovação

O aluno deverá, ao final de todas as provas parciais, ter atingido no mínimo média igual a 70 para poder realizar a avaliação final.

Nos exames finais teórico e prático, todos os alunos que obtiverem nota igual ou superior à sua nota mínima de aprovação (70 pontos) e obtiverem a frequência mínima necessária de 75%, estarão aprovados.

Se no primeiro exame final teórico, o aluno não atingir tal nota, terá uma nova chance, entretanto, sua nota mínima para aprovação terá um acréscimo de 5 pontos. Para o exame final prático não existe segunda chance.

As ausências deverão ser justificadas (atestado médico, odontológico, licença gala, nojo, maternidade e também portadores de afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismos ou outras condições mórbidas determinadas pela lei 1044/69), porém, não serão abonadas.

Para os que forem aprovados, o certificado será entregue no último dia de aula.

Conteúdos programáticos

  • Modern Network Security Threats
  • Securing Network Devices
  • Authentication, Autorization and Accounting
  • Implementing Firewall Technologies
  • Implementing Intrusion Prevention
  • Securing the Local Area Network
  • Cryptografic Systems
  • Implementing Virtual Private Networks
  • Implementing Cisco Adaptive Security Appliance
  • Advanced Cisco Adaptive Security Appliance
  • Managing a Secure Network

Local

Fundação Bradesco - Célula Cisco Campinas, SP.
As aulas presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Pré-requisitos

  • Ter realizado o treinamento CCNA
  • Leitura e entendimento da Língua Inglesa

Ter computador com conexão à Internet, para possibilitar acesso ao material de estudo on-line.

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem fazer sua inscrição na Escola Virtual. A convocação é realizada de acordo com os critérios de seleção.