Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.

Cadastrar
Acesso

22 cursos disponíveis

Filtrar

Língua Inglesa: Different types of texts

O objetivo deste curso é apresentar alguns gêneros textuais comuns em situações de comunicação do cotidiano, como o anúncio publicitário, o curriculum vitae, a carta de apresentação e, ainda, dois gêneros digitais: o e-mail e as mensagens de texto instantâneas. Além disso, você vai recordar algumas estratégias de leitura que o auxiliam a identificar informações principais e secundárias, bem como reconhecer a finalidade, o assunto, a organização textual, os interlocutores e as palavras cognatas nos textos. Por meio do estudo desses gêneros textuais você ampliará o seu repertório de vocabulário, sua competência leitora e seu conhecimento sobre a língua inglesa.

Duração 4h

Nível Iniciante

Favoritar
Língua Inglesa: Different types of texts

Língua Inglesa: Verbs in the future

O objetivo deste conteúdo é apresentar as maneiras mais comuns de expressar fatos que ocorrerão no futuro. Você vai relembrar que o verbo will é empregado para expressar previsões, determinações, decisões ou promessas de acontecimentos futuros, muitas vezes não planejados ou não totalmente decididos. O going to é usadopara falar de planos para o futuro, para expressar previsões, determinações ou promessas de acontecimentos futuros, que geralmente, já foram decididos ou planejados. E o present continuous pode ser usado para exprimir uma ação combinada antecipadamente e que vai ocorrer em um futuro próximo, acompanhada (ou não) de uma expressão de tempo como tomorrow, next week,etc. Ao final do percurso, você terá uma lista de exercícios para ajudar a fixar ainda mais os conceitos vistos e a compreender o uso do will, going to e present continuous.

Duração 3h

Nível Iniciante

Favoritar
Língua Inglesa: Verbs in the future

Língua Portuguesa - Variedades Linguísticas

Você sabe o que são variedades linguísticas? O Brasil é um país de grande extensão territorial. Isso faz com que tenhamos muitos brasileiros falantes da língua portuguesa. Mas será que todos nós falamos de maneira igual? As palavras utilizadas nas diferentes regiões do país são as mesmas? Variedades linguísticas são as diferentes maneiras de se expressar em uma mesma língua – falada ou escrita – pelos usuários de um mesmo idioma. Isso quer dizer que o modo de falar dos usuários da língua portuguesa não é absoluto, idêntico para todos, mas admite alterações expressivas, regionais, socioeconômicas, culturais, profissionais ou etárias. Conhecer as variedades linguísticas é importante tanto para melhor usar a língua - de acordo com suas necessidades -, quanto para entender e respeitar os diferentes falares. Ao final deste curso, você terá a oportunidade de compreender a diversidade da língua, de acordo com a situação comunicativa ou o meio onde ela é utilizada.

Duração 3h

Nível Iniciante

Favoritar
Língua Portuguesa - Variedades Linguísticas

Língua Portuguesa sem Complicações

Este curso foi desenvolvido especialmente para você estudar os aspectos da língua portuguesa que mais causam dúvidas. Esperamos que você aprimore sua competência comunicativa, compreendendo as diferenças entre situações formais e informais e reconhecendo a norma culta como uma ferramenta essencial para escrever ou falar com desenvoltura. Em nosso curso serão abordados temas, como a competência comunicativa, as principais dúvidas de português, regras de acentuação gráfica, entre outros. Ao longo dos módulos, além da teoria, você encontrará dicas práticas e exercícios de fixação. A expectativa é que, ao final do curso, você entenda melhor o funcionamento da língua portuguesa e tenha condições de aplicar os conhecimentos adquiridos na comunicação do dia a dia.

Duração 20h

Nível Iniciante

Favoritar
Língua Portuguesa sem Complicações

Oficina de Língua Portuguesa (Gramática)

O correto uso da língua portuguesa assegura uma comunicação eficiente e eficaz entre seus falantes. Contudo, além de escrever corretamente as palavras, é preciso saber colocá-las na ordem certa, respeitando regras de concordância, de subordinação e de ordem. Dito de outra forma, é preciso entender a gramática da língua, ou seja, as regras que devem ser respeitadas para que a comunicação ocorra de forma efetiva. Neste curso introdutório de gramática da língua portuguesa, você estudará a sintaxe desse idioma. Isso acontecerá por meio do estudo de temas, como frase, sujeito, predicado, complemento do verbo, entre outros. Também serão abordados tópicos mais avançados, como aposto, vocativo, orações subordinadas substantivas e paralelismo sintático e semântico. Aqueles que concluírem esse percurso com êxito terão ampliado bastante seus conhecimentos sobre como usar a língua portuguesa de forma mais efetiva e gramaticalmente correta. Se você precisa entender melhor as regras de funcionamento da nossa língua, esse é o curso certo!

Duração 16h

Nível Iniciante

Favoritar
Oficina de Língua Portuguesa (Gramática)

Preparatório Enem e Vestibulares

Seja bem-vindo à plataforma de estudos com foco no Enem e nos principais vestibulares do país! Aberta ao público e voltada a todos os estudantes, a plataforma disponibiliza conteúdos nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática.Como um professor particular, a ferramenta, conhecida como alphaBRAIN®, cria planos de estudos personalizados e ajustados às suas necessidades, além de permitir a criação de grupos de estudo, emissão de relatórios de desempenho e outros recursos voltados especificamente à potencialização da aprendizagem. Para iniciar, é necessário que você realize um simulado, pois é a partir dele que o alphaBRAIN® vai descobrir seus pontos fortes e fracos e criar um Plano de Estudos sob medida para você. Enquanto você estuda, o seu desempenho continuará sendo monitorado. Você receberá novos conteúdos sempre que você estiver pronto para avançar e receberá ajuda quando o sistema perceber que você está com alguma dificuldade. Ah! E para que você possa medir a sua evolução nos estudos, a plataforma disponibiliza simulados, que você pode fazer a cada dez dias. Essas provas periódicas também ajudarão o alphaBRAIN® a enriquecer ainda mais o seu Plano de Estudos. O curso Preparatório Enem e Vestibulares está aberto não só a quem vai prestar vestibular, mas a todos os estudantes, pois também funciona como um grande reforço escolar. Que tal começar a se preparar hoje mesmo? Matricule-se já e bons estudos!

Duração -

Nível Ensino Fund. II e Médio

Favoritar
Preparatório Enem e Vestibulares

Química: A Importância de se Estudar Química

É provável que você nunca tenha se dado conta de que a Química está em praticamente tudo em seu redor. O ar que você e boa parte dos animais respira, a água que mantém vivos animais e plantas, os objetos criados pelos seres humanos, as rochas e os solos que formam nosso planeta; tudo, enfim, é composto por elementos químicos. Neste curso introdutório você aprenderá sobre a importância de se estudar Química e os principais assuntos que compõe essa área do conhecimento.

Duração 2h

Nível Iniciante

Favoritar
Química: A Importância de se Estudar Química

Química: Estados físicos e propriedades das substâncias

O objetivo deste conteúdo é favorecer a sua aprendizagem sobre as propriedades das substâncias, mais especificamente sobre as temperaturas de fusão e de ebulição e, também, sobre o conceito de densidade. Ao final deste curso, espera-se que você tenha entendido mais sobre os estados físicos da matéria e, também, sobre como é possível transformá-la de um estado físico para outro, a partir do conhecimento das temperaturas de fusão e de ebulição. Além disso, espera-se que você tenha compreendido porque alguns materiais afundam e outros flutuam na água, levando-se em conta suas densidades.

Duração 3h

Nível Iniciante

Favoritar
Química: Estados físicos e propriedades das substâncias

Recursos Educacionais Abertos (REA)

Recursos Educacionais Abertos são “materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, em qualquer suporte ou mídia, que estão sob domínio público, ou estão licenciados de maneira aberta, permitindo que sejam utilizados ou adaptados por terceiros. O uso de formatos técnicos abertos facilita o acesso e o reuso potencial dos recursos publicados digitalmente. Os REA podem incluir cursos completos, partes de cursos, módulos, livros didáticos, artigos de pesquisa, vídeos, testes, software, e qualquer outra ferramenta, material ou técnica que possa apoiar o acesso ao conhecimento.” Essa definição mais difundida de REA foi construída colaborativamente, a partir de diversos fóruns de discussão. O objetivo deste curso é aproximar os educadores das possibilidades de uso e criação de recursos educacionais com licenças abertas. O conteúdo traz uma abordagem para retomar as origens do uso da tecnologia digital na educação; compreender a concepção de conhecimento livre; entender o que são os REA, quais são seus benefícios e conhecer os principais aspectos da Lei de Direito Autoral no Brasil. O conteúdo é composto por quatro módulos, contendo vídeos, exemplos práticos, ilustrações e infográficos.

Duração 20h

Nível Iniciante

Favoritar
Recursos Educacionais Abertos (REA)

Técnicas de Redação

Bem-vindo ao curso Técnicas de Redação! O objetivo deste curso é aprimorar seus conhecimentos sobre a produção escrita. Serão abordados alguns gêneros, como notícia, carta do leitor (que é um instrumento importante para o exercício dos direitos de cidadão) e a dissertação-argumentativa, bastante exigida em exames vestibulares. Você também conhecerá as etapas do planejamento da comunicação escrita para produzir bons textos e os critérios de correção pelos quais são avaliadas as produções textuais.

Duração 10h

Nível Iniciante

Favoritar
Técnicas de Redação
carregando mais cursos...