Estratégia de Negócios

Categoria do Curso

Gestão e Governança

Carga Horária

20 horas

Descrição do Curso

Estratégia é a arte de coordenar a ação das forças militares, políticas, econômicas e morais implicadas na condução de um conflito ou na preparação da defesa de uma nação ou comunidade de nações (Houaiss, 2009). Também é a arte de aplicar com eficácia os recursos de que se dispõe ou de explorar as condições favoráveis de que porventura se desfrute, visando ao alcance de determinados objetivos.
 
Trazendo essa definição para o mundo dos negócios, muitas empresas começaram a utilizar estratégias para obter vantagens competitivas sobre seus concorrentes. Passaram a identificar ameaças e oportunidades, também conhecidas como nichos de mercado.
 
Todas as empresas têm suas estratégias, algumas delas, desencadeadas por ações da própria concorrência ou do mercado. Muitas estratégias poderão dar certo, outras terão de ser revistas e reformuladas, mas quando aplicadas corretamente, podem significar o sucesso dos negócios e, consequentemente, o da empresa!

Estrutura do Curso

  • Módulo 01 – Administração – breve histórico
  • Módulo 02 – Estratégia: conceitos e definições
  • Módulo 03 – Vantagem competitiva
  • Módulo 04 – Estratégia do Oceano azul

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos para a realização deste curso.
Criado em 11/06/2010 16:44  por FB\f626033 
Modificado pela última vez em 02/04/2015 11:21  por FB\e585449 

Fundação Bradesco
Todos os direitos reservados

Escola Virtual
Educação a Distância